11.9.08

Feliz Aniversário, Richard Ashcroft.


Bem, como alguns devem saber, hoje é aniversário do Richard Ashcroft. Ele nasceu no dia 11 de setembro de 1971 em Wigan, Inglaterra. Ele cresceu em Up Holland com sua mãe, que era cabeleireira, e suas irmãs. Seu pai morreu quando ele tinha 11 anos, de hemorragia cerebral e Richard viveu sobre influência de seu padrasto, de nome Doug (que também é chamado de Ashcroft)

Ele já jogou futebol pela equipe juvenil do Wigan Athletic, equipe que ele simpatiza e torce, porém sua maior paixão futebolística é o Manchester United. Ele já chegou a quebrar o nariz enquanto jogava futebol na escola.
Richard admite que tinha alguns apelidos na escola, como Spliffhead e também era conhecido como "the cancer of the class",

Em 1989 sua vida mudou, quando junto com seus amigos de ensino médio formou o Verve. Ambos tinham gostos em comuns, bandas como The Beatles, Pink Floyd, The Raspberries, Funkadelic e Krautrock, além do insaciável apetite por drogas psicodélicas. Mais tarde a banda mudou de nome para The Verve, devido a problemas jurídicos. A carreira dele é um assunto para posts futuros.

Richard é casado com Kate Radlay, que era tecladista da banda Spiritualized (recomendo para quem curte a fase inicial do The Verve), eles casaram em 1995. Eles tem dois filhos, o Sonny que nasceu em 2000 e o Cassius, que nasceu em 2004. Cassius se chama assim por causa do boxeador Muhammad Ali, do qual Richard é fã, e ele sofreu com problemas respiratórios logo após seu nascimento. Eles vivem em Gloucester, perto dos pais da Kate Radley.
Richard também é muito amigo de Chris Martin do Coldplay, e do Noel Gallagher (que lhe apelidou de Captain Rock). Os irmãos Gallagher, inclusive, respeitam muito o Richard Ashcroft.

Richard Ashcroft é conhecido também por seus abusos no uso de drogas, assim como os membros do Verve, principalmente em meados da década de 90. Em 1994 na turnê do A Storm In Heaven ele teve uma overdose de Ecstasy. Richard também afirmou que toma Prozac, já que ele mesmo afirma sofrer de depressão, mas que o remédio não faz efeito nele por ser "muito sintético". Ele declara que a música ajuda muito a lidar com a sua doença (depressão).

Em 2006 ele foi preso em Wiltshire por entrar em um Centro da Juventude e querer "trabalhar" com os adolescentes lá presente. Ele se recusou a deixar o local e acabou sendo preso, solto logo depois ao pagar uma fiança de 80 libras.

Feliz Aniversário, Richard Ashcroft. Todos os fãs agradecem pela sua carreira brilhante, e as belas músicas que você compôs. Para muitos de nós você é como Jesus, como você mesmo definiu ao ser indagado de como se sente, você consegue mudar nossa vida.

2 Comentários:

allme disse...

Ola, tudo bem?
Gostaria de saber se o Richard teve outra overdose, ou está usando drogas novamente,após a volta do The verve.
grata!

Anônimo disse...

Vi o comentário só agora, bem, o Richard ainda toma remédio para depressão, se não me engano. Mas ele parou de se drogar e tal.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Banner Art: Kenji

TOPO