24.7.09

The Black Ships - A nova banda de Nick McCabe e Simon Jones


The Black Ships é o mais novo projeto de Nick McCabe e Simon Jones, a banda conta ainda com Davide Rossi (Violino elétrico e arranjos)e o baterista Mig Schilace.

Nick e Simon encontraram Davide nas gravações de Forth, o último trabalho do Verve, no qual o músico foi responsável pelos arranjos e pelo violino de 6 músicas (Sit and Wonder, Love Is Noise, Rather Be, Judas, I See Houses e Valium Skies). Ele chegou a tocar com o The Verve no Glastonbury, V Festival e Summercase, além de aparições em programas de rádio e tv (incluindo também o Maida Vale Sessions).

Assim que a turnê do The Verve terminou, em agosto de 2008, ficou decidido que algo novo deveria surgir de um futuro encontro. O encontro aconteceu em novembro de 2008, em Copenhagem, na Dinamarca, aonde a banda se reuniu pela primeira vez para tocar e gravar um novo material. Foi ai que o Nick trouxe o seu amigo e colaborador Mig Schillace, para que a banda fosse completa.

Desde que o encontro aconteceu, o The Black Ships segue trabalhando, em seu myspace diz que é um processo lento e que necessita de tempo, mas os fãs podem esperar algo novo em breve. Segundo o Nick McCabe, eles tem vários materiais que sairam dessas sessões e ainda estão trabalhando neles, já que querem chegar em algo muito maior em termos musicais.

UPDATE: Eles disponibilizaram uma Jam, no myspace, logo colocarei aqui para vocês.

The Black Ships - Myspace Oficial
Nick McCabe - Myspace Oficial
Comunidade da banda no orkut

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Banner Art: Kenji

TOPO