11.4.09

O sonho acabou, é o fim da Verve

Nick McCabe rompeu o silêncio que cercava o The Verve nos últimos tempos, o guitarrista deixou uma mensagem em seu MySpace explicando, na medida do possível, a situação do The Verve e dando a entender, do modo mais direto que ele podia, que a banda acabou novamente, assim como o sonho de ver a banda passando por essas terras

O "anúncio" do fim ocorre quase dois anos depois do anúncio da volta, que aconteceu no dia 26 de junho de 2007, e praticamente 10 meses depois do lançamento do 4º disco da banda, Forth, muito elogiado pela crítica e pelos fãs.

Confira aqui a tradução da carta escrita por Nick McCabe

Eu = The Verve e ex-vagabundo.

Olá,

Voltando dos mortos. Que anos mais estranhos.

De qualquer forma.

O The Verve parece estar de férias, e não mostra sinais de não estar – então, eu estive hesitante em violar os Segredos Oficiais estilo político com qualquer declaração de, bem, de quaisquer frentes, basicamente. Não me pergunte nada sobre o grande V, apenas deixem-me aproveitar a minha Piña Colada sem álcool e contar a vocês sobre o que está acontecendo por aí.

Ficar sem fazer nada [1] nunca foi o nosso forte, então Si Jones e eu estivemos ocupados com um novo projeto. Atualmente isso inclui o brilhante violinista Davide Rossi, o qual você deve ter tido o prazer de ver com o The Verve em vários festivais no último ano. Juntamente, um velho amigo, o multi instrumentalista Michelle Schillace na bateria e em no que mais ele imaginar tocar naquele dia em especial. O projeto está indo bem. Esperem algo no estilo krautrock de viagens para o desconhecido e talvez, apenas talvez, o disco pop matador que estamos fantasiando com o projeto. Duas sessões se destacaram até agora, no estúdio da Best Kept Secret em Copenhagen ano passado, e este ano, na minha casa em Walworth. Tem muito material sendo criado, e nós temos vocalistas interessantes em mente. Clipes a seguir.

Também em pé e em andamento, como insinuado acima, está o meu humilde estúdio de gravação, em South London. Os atuais clientes são cobaias, enquanto aprendo a usar o equipamento. O modelo Albini é bom, os dias dos super estúdios sumiram, graças a Deus, mas as bandas precisam de algum lugar para gravar e eu montei um local que já está servindo para essa função.

Recentemente James e Alex do X Is Loaded, de Bath, juntamente com outro veterano de Bath (ha ha, desculpe-me, amigo) Charley Bickers e eu (somente veterano, heh) tocamos juntos pela primeira vez, na minha casa em Walworth. Em dois dias incrivelmentes produtivos, muito promissores. Charley Bickers está com uma excelente voz atualmente.

Também toquei com Damo Suzuki, Jeff Wooton e Mark Heanay no Night and Day Cafe, em Manchester. Irei trabalhar mais com Jeff e Mark em um futuro próximo.

Fotos e músicas para acompanhar [2]

Vou tentar navegar através de aloguns e-mails perdidos na minha ausência,mas o silêncio total do Verve infectou meu ser (ha ha ha).Faço o meu melhor,de qualquer forma.

Notas de tradução
[1] Nick usa a expressão inglesa “Thumb twiddling”, que é ficar brincando com os dedos, aquela espécie de guerrinha entre polegares que fazemos nos momentos sem nada para fazer e que significa não fazer nada.
[2] No myspace do Nick McCabe encontra-se fotos dessa sessão e um aúdio do show com Damo Suzuki"


Agradecimentos para Jason Moraes, o maior fã de The Verve do Brasil, e Giovanna Papa

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Banner Art: Kenji

TOPO